Oportunidade de negócio no Espírito Santo é debate no Fórum AbineeTEC 2023

17/07/2023 10h00 - Atualizado em 17/07/2023 13h54

Mais do que nunca, tem sido fundamental para as indústrias se adaptarem às novas tecnologias, especialmente na área de Elétrica e Eletrônica. Essa necessidade de adaptação ocorre devido ao rápido avanço tecnológico, que impulsiona mudanças significativas em diversos setores. Uns dos principais avanços são, por exemplo, a Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), armazenamento de energia e dispositivos móveis.

Acompanhar essa constante e rápida evolução das novas tecnologias pode ser uma tarefa desafiadora. Por isso, nesta semana, de terça-feira (18) a sexta-feira (21), será realizado em São Paulo o Fórum AbineeTEC, voltado para empresas do setor de Elétrica e Eletrônica com o tema Futuro da Tecnologia da Indústria: Dados, IoT e Inteligência Artificial”, a fim de fomentar discussões produtivas a respeito do futuro das indústrias.

Na abertura do evento, na terça-feira (18), o diretor de Negócios do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Marcos Kneip Navarro, estará presente, participando como um dos painelistas. Na ocasião, ele apresentará as potencialidades de investimento no Espírito Santo, as smart cities e a oportunidade de atuação das empresas do setor de Elétrica e Eletrônica com o programa ES Inteligente.

O diretor de Negócios afirma que o Espírito Santo tem muitas potencialidades e tem se tornado cada vez mais um local propício e de referência para aqueles que buscam por investimentos, sendo assim, uma excelente opção para as empresas do segmento presentes no Fórum. “Nosso Estado tem se destacado como um polo de inovação tecnológica e oferece diversas oportunidades para as empresas que buscam expandir seus empreendimentos. O Espírito Santo tem uma localização estratégica, infraestrutura de qualidade e um ambiente favorável aos negócios”, destaca.

Kneip ainda explica que o banco está empenhado em firmar parcerias com empresas de Elétrica e Eletrônica por meio do programa de Parceria Público-Privada, ES Inteligente. “São muitos os benefícios das parcerias público-privadas para as empresas do setor. O ES Inteligente busca transformar nossas cidades em smart cities, utilizando tecnologias avançadas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e otimizar a gestão dos recursos. Essa iniciativa cria um ambiente propício para que as empresas de Elétrica e Eletrônica possam desenvolver e implementar soluções inovadoras, criando oportunidades de negócio e fortalecendo seu posicionamento no mercado”, explica.

O ES Inteligente

O programa de Cidades Inteligentes é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo que tem como objetivo – por meio da parceria com empresas qualificadas – transformar os municípios capixabas em verdadeiras smart cities, proporcionando a melhora na qualidade de vida da população e da infraestrutura local, possibilitando que as cidades sejam atraentes para a instalação de parques industriais, com a consequente geração de empregos e renda para a população.

Com o sucesso dos processos licitatórios nos municípios que fizeram a adesão ao programa, mais de 1,5 milhão de cidadãos capixabas poderão ser beneficiados com os serviços de qualidade prestados. O programa traz benefícios significativos para a população, como serviços públicos eficientes, melhor mobilidade urbana, gestão otimizada dos recursos, inclusão digital e participação cidadã. Isso resulta em uma melhor qualidade de vida, sustentabilidade ambiental e igualdade de oportunidades.

Informações sobre o ES Inteligente:
www.bandes.com.br/municipios

Informações à Imprensa: