Fundo Soberano do Espírito Santo e Funses1 são temas no South Summit 2023

29/03/2023 09h00 - Atualizado em 25/04/2023 10h50

Reconhecido pelo impacto e relevância no mundo dos negócios, principalmente por incentivar uma economia gerada a partir da inovação, empreendedorismo e tecnologia de maneira sustentável, está de volta o South Summit Brazil 2023. Novamente sediado em Porto Alegre (RS), o evento vai desta quarta (29) até a sexta-feira (31), trazendo como tema central a expressão “Shape The Future”, a fim de nortear discussões centradas na possibilidade de construção de um futuro sustentável atrelado ao cuidado do planeta.

Sempre presente, o Estado do Espírito Santo tem se mostrado um importante agente fomentador quando o assunto é inovação e sustentabilidade. Nesta segunda edição da conferência, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que é um dos protagonistas na atuação de aceleração e investimento de startups no Estado, apresentará o painel “Acceleration and Investment Program Models” no segundo dia do evento, na quinta-feira (30), às 11h30, junto a outras relevantes instituições como as agências de fomento Badesul, AgeRio e o Banco do Nordeste.

Ivone Pontes, gerente de Participações e Investimentos do Bandes, que conduzirá a apresentação, explica que a presença do banco capixaba durante o South Summit Brazil 2023 demonstra o compromisso que o Espírito Santo está firmando com o futuro e com o ecossistema de inovação local. “O Estado do Espírito Santo é pioneiro, por exemplo, na criação de seu próprio Fundo Soberano e de um Fundo de Investimento em Participações exclusivo. O Funses 1 é o maior Fundo nacional na modalidade venture capital e é um modelo que pode ser replicado em outros Estados. Ao falar sobre as ações e resultados que obtivemos ainda no primeiro ano do Funses 1, atestamos nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e sustentável capixaba, bem como oferecemos oportunidade de investimentos promissores em solo espírito-santense”, conclui.

Concentrando investidores, empresas, startups e empreendedores, o South Summit possibilita através de dinâmicas e palestras, a criação de conexões e trocas enriquecedoras durante os encontros. Com oito palcos ao dispor do público inscrito, dezenas de painelistas, de diversas nacionalidades, expertise e áreas de atuação, irão explorar debates focados em assuntos como Investimento; Inovação e Ecossistema; Indústria 5.0; Sociedade; Saúde; Sustentabilidade e ESG; Descarbonização; Educação e muitos outros.

Para participar do South Summit Brazil 2023, basta acessar o site do evento e adquirir os ingressos.

Saiba mais sobre o Funses1:
www.bandes.com.br/fundo-soberano

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/credito

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br